Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2018

Celebrando a Páscoa Cristã




Chegou minha data comemorativa preferida: a Páscoa! O outono chegando no Brasil e a Primavera aqui nos mostram que é tempo de mudança. Mas, o principal, é que podemos comemorar nossa salvação em Cristo Jesus, o real sentido da Páscoa.
Mesmo amanda a data, confesso que não acho fácil programar um presentinho para as crianças e inovar todos os anos. Este ano, aqui na igreja, resolvemos elaborar uma sacolinha para uma refeição pascal. A ideia é colocar elementos que lembrem a comida do tempo de Jesus. Bom, mas vamos passo a passo com a sacolinha.

1. Sacolinha

Compramos uma sacolinha de papel pardo sem nada estampado. Eu encontrei estas ovelhinhas em papel na lojinha de produtos importados que facilitaram a vida. Você pode confeccioná-las em EVA ou imprimir alguma ovelhinha muio bonitinha que você achar na internet (que a meu ver é mais barato e prático). Eu as colei e enfeitei com glitter prateado. Seja criativa!








2. Jogo Americano de Páscoa

Pensando em disponibilizar uma refeição, resolvi confeccionar um jogo americano para a criança dispor da sua refeição. Eu fiz uma arte com a temática, imprimi e plastifiquei o papel. Eu encontrei umas borrachas super fofas e baratinhas para acompanharem o presente. Tudo ficou pronto rapidinho! Ah, a arte está disponibilizada para você!



3. Kit de Páscoa

O recheio da sacolinha será com comidas típicas do Oriente Médio. Eu sei que algumas soluções para empacotar aqui nos Estados Unidos são mais fáceis, mas você conhece as opções de adaptação no Brasil. Eu colocarei um chocolate bem pequeno de sobremesa, só para adoçar, mas a intenção é mostrar o que era comido na época de Jesus e o que se comeu na ceia que Ele instituiu para lembrar este dia (o pão e o vinho).


Você gostou desta ideia? Deixe seu comentário!

Existem outras ideias de Páscoa aqui no Blog! É só clicar na Tag Páscoa e você encontrará o que eu fiz nos anos anteriores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...